sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Premiação da Poesia na Escola

Nesta sexta-feira (dia 25), 100 alunos e 100 professores e funcionários das escolas da Prefeitura do Rio foram premiados pelo projeto Poesia na Escola, na Academia Brasileira de Letras (ABL), no Centro. Na cerimônia, os estudantes ganharam o livro “Mil Pássaros”, de Ruth Rocha, e os profissionais da rede receberam o livro “Manoel de Barros Poesia Completa”. O concurso faz parte do programa Rio, uma Cidade de Leitores, cujo objetivo é incentivar o prazer à leitura literária entre os estudantes e profissionais das escolas da Secretaria Municipal de Educação.
 A gerente do projeto Poesia na Escola, Simone Monteiro, que estava representando a secretária de Educação, Claudia Costin, falou sobre a importância do incentivo à leitura. - É com muita emoção e alegria que estou aqui coroando mais este trabalho do programa Rio, uma cidade de leitores. Através da poesia todos nós podemos nos revelar e nos mostrar ao mundo.

Eu com Michele e Glaucia (professoras autoras)  

Eu e Gabriel

Eu, Gabriel e Ana Cristina

Felicidade, Denise, Michele e Glaucia

Eu e as professoras de Sala de Leitura do meu Polo

Gabriel declamando poesias de Cecilia Meirelles e Carlos D. de Andrade

Simone Monteiro e o poeta Ondjaki

Eu, Simone e Luci

Eu com o escritor e poeta angolano Ondjaki

Eu a harpista Silvia Braga

Eu e Jose Luis Goldfarb

Eu, Ondjaki e Ana Cristina

Uma manhã onde a emoção se fez presente em todos os momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário